TENHO INTERESSE NESTE TOUR
Caso deseje mais informações ou tours em outras datas, deixe sua mensagem que entraremos em contato.






FICHA TÉCNICA


15 dias


11 a 25/11/2025


América do Sul


Argentina e Chile


SUUUUSSA!


100% on-road
ROADMAP
Dia 01 - 11/11 - terça-feira: Puerto Varas > chegada
Bem vindos ao Chile! Puerto Varas recebe voos com bastante frequência da capital, Santiago. Puerto Varas é uma cidade portuária na região dos lagos do Chile, no sul, conhecida como porta de entrada para as montanhas dos Andes e os fiordes da Patagônia. Faremos o transfer e o jantar de boas vindas neste dia.
Dia 02 - 12/11 - quarta-feira: Puerto Varas > Bariloche | 310 km
brasileiros, Bariloche. É a mais importante da região considerando o lado argentino. Após cruzar a fronteira, almoçamos na charmosa Villa la Angostura antes de chegar em Bariloche. Teremos algumas horas à tarde para aproveitar esta cidade a pé ou fazer um passeio de moto pelo ”Circuito Chico”. São 70 km de turismo muito agradáveis.
Dia 03 - 13/11 - quinta-feira: Bariloche > Futaleufu | 358 km
Bora para a estrada novamente! Um dia longo, mas por roteiros muito bonitos em direção ao sul. Depois do nosso almoço, cruzaremos a fronteira novamente para o Chile e logo chegaremos a Futaleufu. Uma pequena cidade famosa pelo rafting e por estar repleta de turistas em busca da aventura e dos visuais da Carretera Austral, assim como nós.
Dia 04 - 14/11 - sexta-feira: Futaleufu > La Junta | 144 km
O nosso primeiro dia na Carretera será um misto de ansiedade e lindos visuais. Os primeiros quilômetros no rípio podem “assustar” um pouco, mas com a instrução do guia, logo nos acostumamos a lidar com ele e o nosso foco se torna curtir o visual a cada curva! La Junta é uma pequena vila. Aqui descansaremos um pouco e dormiremos cedo para nos preparar para o dia seguinte.
Dia 05 - 15/11 - sábado: La Junta > Coyhaique | 278 km
Mais um daqueles dias memoráveis. Essa estrada nos marcará pela quantidade (não dificuldade) de off-road – apesar de já ter muitos trechos asfaltados – e cenários paradisíacos obtidos por estarmos rodando em cima da cordilheira dos andes. Coyhaique é a principal cidade da região.
Dia 06 - 16/11 - domingo: Coyhaique > Capelas de Mármore | 216 km
Mais um dia com bastante off-road e visuais cênicos. Cruzaremos com diversos aventureiros neste dia e terminaremos hospedados próximos a principal atração da região, as “Capillas de Mármol”.
Dia 07 - 17/11 - segunda-feira: Capelas de Mármore > Chile Chico | 170 km
Logo ao acordar faremos a excursão para as capelas de mármore com um pequeno barco e, em seguida, seguiremos para o nosso último trecho nessa estrada maravilhosa. Contornamos todo o lago General Carrera até a cidade limítrofe do Chile com a Argentina, chamada Chile Chico. Aos mais ávidos por pilotagem e vida outdoor, podemos até retornar no fim do dia e aproveitar um pôr do sol no lago… Quem topa?
Dia 08 - 18/11 - terça-feira: Chile Chico > Gobernador Gregores | 427 km
Ao acordar, cruzaremos de volta à Argentina e nos deslocaremos em direção ao sul. Este é um dia de rodar pela famosa Ruta 40 por cenários mais desérticos e pouco movimento na estrada. A nossa pernoite será na única opção da região, a cidade de Gobernador Gregores. Bora descansar que amanhã tem muito mais!
Dia 09 - 19/11 - quarta-feira: Gobernador Gregores > El Calafate | 340 km
Dia de deslocamento! Vamos em direção ao sul passando pelos “73 malditos”. Trata-se de um trecho de rípio para dar mais “emoção” ao deslocamento. Depois de mais um dia longo, chegamos em uma das principais cidades da Patagônia Austral, El Calafate. Aqui teremos à nossa disposição uma excelente recepção, cidade estruturada e ótima gastronomia.
Dia 10 - 20/11 - quinta-feira: El Calafate > Puerto Natales | 213 km
Logo ao acordar, faremos a visita ao famoso glaciar Perito Moreno, um dos locais mais bonitos que você conhecerá na sua vida. Após o almoço na cidade de El Calafate, iremos em direção ao Chile, rumo sul até Puerto Natales, uma cidade importante da região que “hospeda” os turistas que vão visitar o Parque Nacional Torres del Paine.
Dia 11 - 21/11 - sexta-feira: Torres del Paine > dia livre
Após dias intensos, vamos dar uma relaxada e curtir um pouco mais desse paraíso na terra! Existem várias trilhas a pé, cachoeiras, mirantes e estradas incríveis para andar de moto! Aqui você terá um fim de tarde mais do que especial! Ahh, tem estrada de rípio também para matar as saudades!
Dia 12 - 22/11 - sábado: Puerto Natales > Ushuaia | 770 km
O dia mais longo da viagem! As boas estradas ajudam (os ventos e as fronteiras não). Depois de um dia de “descanso”, sairemos bem cedo para essa experiência. Cruzaremos o estreito de Magalhães com uma balsa, faremos a travessia da fronteira, e seguimos ao sul pela terra do fogo até uma das cidades mais “desejadas” pelos motociclistas aventureiros, Ushuaia! Sim, você conseguiu!
Dia 13 - 23/11 - domingo: Ushuaia > dia livre
Depois de um dia longo e com mais de 10 dias de viagens, vamos descansar bem. Neste (merecido) dia livre, vamos fazer um passeio de barco pelo Canal de Beagle e curtir outras atrações desta cidade! Um dia para comer caranguejos gigantes!
Dia 14 - 24/11 - segunda-feira: Ushuaia > Punta Arenas | 474 km
Ushuaia pago! Vamos para o último e mais um dia longo na viagem! Voltaremos a cruzar a fronteira com o Chile e novamente para a Argentina e seguiremos rumo a nosso destino, a cidade de Punta Arenas. Esse dia será um misto de reflexão, cansaço, alegria, missão cumprida, novos amigos e uma “vibe” que poucas vezes terá na vida! Como é bom viajar e melhor ainda rodeado de amigos e de moto! Este foi o nosso último dia de moto e merecemos um jantar mais do que especial com os novos amigos!
Dia 15 - 25/11 - terça-feira: Punta Arenas > dia de ir embora
Neste dia, faremos os transfers de todos até o aeroporto! Muito obrigado pela confiança no trabalho do time ROXMOTORS e até a próxima!
PONTOS ALTOS DA PATAGÔNIA E CARRETERA AUSTRAL
- Punta Arenas
Localizada no extremo sul do Chile, Punta Arenas é a capital da Região de Magalhães e da Antártica Chilena. A cidade tem uma rica herança histórica, com museus e monumentos que narram os tempos de exploração e o comércio de peles. É também um ponto estratégico para quem deseja embarcar em expedições rumo à Antártica. - Estreito de Magalhães
Este canal histórico, que separa a Terra do Fogo do continente sul-americano, foi desbravado por exploradores como Fernão de Magalhães. Sua importância estratégica e geopolítica se alia a paisagens surpreendentes, onde o encontro das águas do Atlântico e do Pacífico cria cenários de rara beleza. - Ushuaia
Conhecida como “o fim do mundo”, por ser a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, na Argentina, encanta os visitantes com suas paisagens de montanhas, mar e florestas. Além de ser um destino turístico em si, serve como porta de entrada para expedições à Antártica e atividades de aventura, como passeios de barco pelo Canal de Beagle. - Cerro Sombrero
Situado na região da Patagônia, o Cerro Sombrero impressiona pela sua imponência e pela vista panorâmica que oferece da região. Ideal para os amantes do trekking e da natureza, o local permite contemplar a beleza selvagem das paisagens patagônicas, com vegetação típica e formações rochosas marcantes. - El Calafate
Esta charmosa cidade argentina é famosa por sua proximidade com o Parque Nacional Los Glaciares. El Calafate é o ponto de partida para visitar o icônico Glaciar Perito Moreno e outras maravilhas naturais da região, combinando hospitalidade com paisagens de tirar o fôlego. - Glaciar Perito Moreno
Um dos glaciares mais famosos do mundo, o Perito Moreno está situado no Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina. O espetáculo de blocos de gelo desprendendo-se e caindo nas águas do lago é um dos eventos naturais mais impressionantes, atraindo turistas e fotógrafos de todos os cantos. - Torres del Paine
No coração da Patagônia chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é reconhecido mundialmente por suas imponentes torres de granito, lagos de um azul cristalino e uma rica diversidade de fauna e flora. O parque é um paraíso para os entusiastas do trekking, da fotografia e do ecoturismo. - Carretera Austral
Essa estrada cênica no Chile é sinônimo de aventura e contato íntimo com a natureza. Ao percorrer a Carretera Austral, os viajantes cruzam florestas densas, rios turbulentos, lagos serenos e montanhas imponentes, vivenciando a essência selvagem da Patagônia chilena. - Ruta 40
A Ruta 40 é a estrada mais emblemática da Argentina, estendendo-se do norte ao sul do país. Ela oferece um panorama diversificado das paisagens argentinas, passando por regiões de altitudes variadas, vales, desertos e áreas de neve, além de permitir a imersão na cultura e tradição local. - Capelas de Mármore
Embora menos conhecida que os destinos anteriores, as Capelas de Mármore surpreendem pela beleza singular de suas formações rochosas. Esculpidas naturalmente no mármore, essas “capelas” formam um cenário único, convidando os visitantes a apreciar a arte esculpida pela natureza e a refletir sobre a passagem do tempo.
Cada um desses destinos convida os viajantes a explorar a grandiosidade dos extremos da América do Sul, onde história, natureza e cultura se encontram para proporcionar experiências inesquecíveis.
Partiu tour Ushuaia, Patagônia e Carretera Austral com a ROX? Let’s ROX!
ESTÁ INCLUSO
- Motocicletas Triumph Tiger 900 GT/Rally Pro 2025 com seguro total e top-case;
- Hotéis de categoria superior, bem localizados e com café da manhã;
- Veículo de apoio com kit de primeiros socorros, mecânica, água e snacks para os participantes;
- Guia com certificação avançada em mecânica, primeiros socorros e pilotagem;
- Seguro viagem;
- Customer Experience – Serviço de concierge na emissão de passagens, hotéis adicionais, passeios e experiências locais;
- Kit viagem;
- Jantares de boas vindas e despedida;
- Transfer de/para aeroporto;
- Transporte de bagagens limitado a uma bagagem de bordo (padrão companhia aérea) por pessoa.
NÃO INCLUSO
- Combustível;
- Despesas com alimentação;
- Passagens aéreas;
- Tickets/entradas em atrações durante o tour;
- Despesas pessoais em geral;
- Tudo o que não está citado como incluso.
OBSERVAÇÕES
- Viagem sujeita ao número mínimo participantes;
- Realização da viagem atrelada a condições climáticas;
- Uso obrigatório de equipamento completo de proteção: Capacete, Botas, Luvas, Jaqueta e Calças com proteções;
- Não é permitido utilizar calça jeans, tênis, etc.
VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI
- Tours iniciando em cidades estratégicas do Chile para você curtir o melhor de cada região sem “desperdiçar” tempo e dinheiro pilotando por regiões com poucos atrativos e infraestrutura inadequada para o turismo;
- Frota própria no Chile, com motocicletas premium, sempre atualizadas;
- Equipe com mais de uma década de experiência em tours na América do Sul;
- Está inseguro sobre sua pilotagem, especialmente para os tours com trechos de rípio, consulte-nos sobre os cursos de pilotagem da TRX. Condições especiais para clientes inscritos em viagens conosco.
TENHO INTERESSE NESSE TOUR
Caso deseje mais informações ou tours em outras datas, deixe sua mensagem que entraremos em contato.